Como criar conta na plataforma Skype®

Aviso da Coordenação Nacional de Prevenção e Saúde das Apaes

Conta na Plataforma Skype®

Link de acesso a vídeo explicativo:

Na qualidade de Coordenador Nacional de Prevenção e Saúde da Federação Nacional das Apaes, venho por intermédio da presente nota, reforçar agora em 2015, o convite que já havia feito a todos os companheiros do Movimento Apaeano a criarem uma conta na plataforma Skype®, com o intuito, de podermos conversar sobre assuntos referentes a nossa Área de Prevenção e Saúde, disponibilizarmos aulas, assim como, viabilizarmos a troca de arquivos que sejam interessantes ao grupo, mini reuniões com os coordenadores estaduais ou regionais de prevenção e saúde.
É muito simples, acompanhe o artigo a seguir, passo-a-passo.

COMUNICAÇÃO SEM CUSTO DENTRO DO MOVIMENTO APAEANO ATRAVÉS DA INTERNET
A comunicação de voz através da Internet já é uma realidade. Utilizando o programa de comunicação Skype® que pode ser baixado gratuitamente, você pode conversar com qualquer pessoa que já tenha instalado o Skype® . Além de um micro com placa de som e acesso Internet você só precisa de um headset .
O melhor programa para conversas de voz da atualidade é o Skype. Com ele você realiza conversas de voz em tempo real com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso, o Skype® não é um programa complicado, dispensa configurações técnicas, funciona com qualquer tipo de acesso Internet, é em português e gratuito.
Com o Skype você pode se comunicar com outros Internautas em qualquer parte do Brasil e do mundo, aproveitando seu acesso Internet e sem pagar nada mais por isso! Basta que você e a outra pessoa tenham o Skype® instalado e funcionando.
Siga as orientações abaixo e comece hoje mesmo a conversar com seus amigos do Movimento Apaeano através da Internet. Vamos lá?
Instalação do Skype®
Faça o download do Skype® no seguinte endereço:
http://www.skype.com/download.html
http://www.skype.com/skypeout/help.pricelist.html
Realizar um download nada mais é do que copiar um programa da Internet para o seu computador. Faça isso acessando o endereço acima, clicando no botão DOWNLOAD e salvando o programa SkypeSetup-Beta.exe em uma pasta de sua preferência.
Depois de concluir o download abra a pasta onde o programa SkypeSetup-Beta.exe foi salvo e rode-o (acione-o) clicando com o mouse 2 vezes sobre ele.
O Skype® funciona em diversos idiomas, inclusive o Português. Selecione o idioma de sua preferência conforme mostra a figura e clique no botão OK para prosseguir a instalação.
O processo de instalação é relativamente simples. A única coisa que você precisa selecionar manualmente é a opção ‘Eu aceito as condições de uso’. No restante é só clicar várias vezes no botão ‘Avançar’ até terminar a instalação.
Cadastramento inicial
Se essa é a primeira vez que você utiliza o Skype® deve criar uma nova conta.
Clique na opção ‘Eu gostaria de criar uma conta no Skype® ‘ e clique no botão ‘Próximo’.
Em seguida preencha os dados do formulário. No campo ‘Escolha um nome de usuário’ digite seu apelido, e no campo ‘Senha’ digite uma senha para usar no Skype®. A senha é você quem define. Repita a mesma senha no campo ‘Repetir Senha’. Informe também seu e-mail correto. Isso é importante para que você possa recuperar sua senha posteriormente, caso a esqueça.
Ative a opção ‘Sim, eu li e aceito…’. A opção ‘Store my password..’ faz com que sua senha fique armazenada. Ative-a e você não precisará informar sua senha toda vez que ligar o Skype®. Em seguida clique no botão ‘Terminar’.
Se o apelido (nome de usuário) que você informar não for válido ou já estiver sendo utilizado por outra pessoa você receberá um aviso na parte superior da janela. Se isso acontecer simplesmente digite outro apelido. Evite utilizar caracteres especiais ou espaços no seu apelido. Prefira palavras simples com letras e números, como por exemplo: joao35, paula22, marcosrj, celsocarioca, etc.
Se o apelido for aceito uma nova janela abrirá com um formulário de dados pessoais. Preencha seus dados para que seus amigos possam localizá-lo com facilidade. Você não precisa preencher todos os campos, mas recomendamos que você preencha ao menos o nome, sexo, idioma e país.
Veja o exemplo:
Ao terminar o preenchimento clique no botão ‘Atualizar’.
Pronto! Agora você já pode utilizar seu Skype®!
Localize seus amigos e inclua-os na sua lista do Skype®.
Na primeira vez que você usa o Skype® sua lista de amigos está vazia.
Para poder realizar ligações através do Skype® você primeiro deve localizar a pessoa com a qual deseja conversar e adicioná-la na sua lista de amigos. Para isso clique na aba ‘Iniciar’ e em seguida clique na opção ‘Encontrar um amigo’. Clicar diretamente na lupa no topo da janela do Skype® tem o mesmo efeito. Ao fazer isso você verá uma janela onde deve digitar o nome da pessoa que deseja encontrar. Digite o nome e clique no botão ‘Encontrar’
No exemplo acima procuramos por um amigo nosso digitando seu primeiro nome ‘adnen’ e clicando no botão ‘Encontrar’. Digite o nome do seu amigo para localizá-lo. Apenas pessoas que possuem o Skype instalado e o utilizaram nos últimos 3 dias são encontradas.
Depois de localizar seu amigo (ou amiga) adicione-o ao seu Skype® clicando com o botão direito do mouse no nome dele e selecionando a opção ‘Adicionar para amigos’. Você verá uma janela com um espaço para digitar um texto. Digite ali um pedido de autorização e clique no botão ‘Ok’. Seu amigo receberá o pedido e deverá autorizá-lo a adicionar seu nome na sua lista de amigos do Skype®.
Como realizar e atender ligações
Depois de adicionar um amigo ao Skype® clique na aba ‘Amigos’. Clique 2 vezes com o mouse no nome do amigo com o qual deseja conversar. O Skype® irá chamar seu amigo e assim que ele atender vocês poderão conversar em tempo real por voz. Para desligar clique no botão vermelho (fone no gancho).
Quando alguém liga para você uma campainha toca e a janela do Skype® informa o nome da pessoa. Para atender a ligação é só clicar no botão verde (fone fora do gancho) e começar a falar. Para desligar clique no botão vermelho (fone no gancho). Estes 2 botões aparecem na parte de baixo da janela do Skype®.
Falando com mais de uma pessoa ao mesmo tempo (Conferência)
No Skype® existem 2 maneiras de falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
A primeira maneira é ligar para alguém e em seguida incluir uma ou mais pessoas na conversa. Para isso basta ligar para uma pessoa e durante a conversa clicar na aba ‘Amigos’, clicar uma vez no apelido da pessoa que deseja adicionar e clicar no botão de conferência. Você também pode incluí-la clicando com o botão direito do mouse sobre seu apelido e em seguida selecionando a opção ‘Invite to Conference’.
A segunda forma de realizar conferências é selecionar todos os participantes antes da ligação. Para tanto clique na aba ‘Amigos’, mantenha a tecla CTRL (Control) pressionada e vá clicando nos apelidos das pessoas que deseja incluir na conferência. Depois solte a tecla CTRL e clique no botão de conferência. Todas as pessoas selecionadas entrarão na conversa ao mesmo tempo.
A versão 0.97 do Skype® suporta até 5 usuários conversando ao mesmo tempo, contando com você.
O Skype® possui muitos outros recursos que você irá descobrir à medida que for utilizando-o. Lembre-se que na página do TelNext onde o Skype® está disponível para download existe um Fórum para que você possa trocar mensagens com outros usuários e sanar suas dúvidas. Faça um bom uso.
Referência : www.telnext.com.br
Esperamos que todos os integrantes do Movimento Apaeano, consigam criar uma conta no Skype®, para que possamos conversar com cada um de vocês individualmente, ou mesmo em conferência (até 5 pessoas). Imaginaram o alcance dessa ferramenta?
Podemos criar Grupos como, por exemplo:
1. Diretoria da FENAPAES;
2. Conselho Fiscal Membros Efetivos e Suplentes;
3. Autodefensores Titulares e Suplentes;
4. Conselho de Administração da Federação Nacional das Apaes (Presidentes das Federações Estaduais + Diretoria);
5. Conselho Consultivo;
6. Coordenadores Nacionais da Federação das Apaes (08 Coordenadorias);
7. Coordenadores Nacionais + Diretoria da FENAPAES;
8. Coordenação Nacional de Prevenção e Saúde + Coordenadores Estaduais de Prevenção e Saúde + Coordenadores Regionais de Prevenção e Saúde e Coordenadores Municipais de Prevenção e Saúde
9. Coordenação de Educação e Ação Pedagógica + idem …
10. Coordenação de Educação Profissional + idem …
11. Coordenação de Educação Física, Desporto e Lazer + idem …
12. Coordenação de Artes + idem …
13. Coordenação de Autodefensoria e Família + idem …
14. Coordenação de Assistência Social + idem …
15. Diretoria da FENAPAES de cada Estado com as Coordenadorias Estaduais, com os Presidentes e/ou Diretor(a) e/ou Secretário(a) de cada uma das APAEs do respectivo Estado. 

Creio que com esses 15 grupos, fechamos a ligação entre as 2117 Apaes !

Saudações Apaeanas,

Rui Fernando Pilotto, Médico, Biólogo, Mestre e Doutor em Genética, Professor Associado IV do Departamento de Genética da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Responsável pelo Serviço de Aconselhamento Genético do Hospital de Clínicas da (UFPR), Professor e Coordenador da Disciplina de Genética Médica, e, Genética e Evolução do Curso de Medicina da UFPR, Professor e Coordenador da Disciplina de Tópicos Especiais de Genética Aplicados à Psicologia (Optativa) da UFPR e da Disciplina de Seminários Integrados – Genética e Enfermagem da Universidade Federal do Paraná.

Telefones para contato: (41) 9972.0321 (celular) ou (41) 3360.7979 (Serviço de Aconselhamento Genético do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná).
http://lattes.cnpq.br/5250285642438604
e-mails:
geneticamedica@uol.com.br ou ruipilotto@uol.com.br