Professor Vitor Franco no Brasil

Em breve, 15 de fevereiro próximo, estará chegando ao Brasil o Professor Doutor Vitor Franco, para proferir uma série de palestras, seminários e cursos, em Curitiba e outras localidades. Como o Professor Vitor Franco tem grande interesse na área de pesquisa envolvendo a síndrome do X Frágil, o Professor Rui Fernando Pilotto juntamente com as Coordenadoras do Projeto X Frágil do Instituto Zeca Muggiati, de Curitiba, PR., Rafaella Pizatto Muggiati Kaesemodel e Sabrina Pizatto Muggiati Abage estarão organizando uma agenda muito interessante para ele e aos profissionais que tiverem a oportunidade de assisti-lo.

Veja a nota curricular a seguir.

Universidade de Évora

Nota Curricular – Vitor Franco

Professor Auxiliar com Agregação do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora

Doutor em Psicologia Clínica, com Mestrado e Licenciatura em Psicologia. Diretor da Posgraduação em Intervenção Precoce, foi Diretor do Departamento de Psicologia (209-2013) e Diretor do Curso de Doutoramento em Psicologia (2009-2012). Foi diretor técnico da Associação de Paralisia Cerebral de Évora (entre 1991 e 2009) e é presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica (desde 2005).

Professor nas áreas do desenvolvimento, psicopatologia e psicoterapia infantis. As suas principais áreas de investigação são a psicopatologia do desenvolvimento e a intervenção precoce, com interesse particular na adaptação e desenvolvimento das famílias de crianças com deficiência e a Síndrome de X Frágil.

Foi coordenador dos projeto “Avaliação do Impacto da Intervenção Precoce no Alentejo” (2008) e “Percursos inclusivos das crianças e famílias com Síndrome de X Frágil (2010-2013) e autor de vários outros trabalhos e publicações no domínio da deficiência e da intervenção Precoce. Tem orientado cursos e workshops noutros países como Espanha, Itália, Brasil, Panamá e México.

Professor Doutor Vitor Franco

Professor Doutor Vitor Franco

Autor dos livros:

Franco, V. (org.). (2013). Síndrome de X Frágil: pessoas, contextos e percursos. Évora: Ed. Aloendro
Pimentel, A. ; Franco, V. (2011). Diálogos dentro da psicologia: Contributos da investigação luso-brasileira em Psicologia Social, Clínica e Educacional. Évora: Aloendro.
Franco, V.; Apolónio (2010). ODIP- Organização Diagnóstica em Intervenção Precoce. Universidade de Évora.(88 pág.)
Franco, V., & Apolónio, A. M. (2008a). Avaliação do Impacto da Intervenção Precoce no Alentejo: Criança, Família e Comunidade. Évora: ARS.
Franco, V. (2004). Os Ursos de Peluche do Professor – Psicanálise, educação e valor transicional dos meios educativos. Porto: Afrontamento.

Contato no Brasil

Rui Fernando Pilotto
ruipilotto@uol.com.br ou geneticamedica@uol.com.br
(41) 9972.0321

Leave a Reply